top of page

Ensaio fotográfico de ano novo em Miami

Atualizado: 5 de mai. de 2023

O Luís é uma daquelas pessoas que você se sente super bem de estar ao lado. Essa foi a primeira vez que nos encontramos para fotografar e o santo bateu, logo de cara! Lembrando que esse ensaio foi realizado através do meu parceiro Fotos na Mala.


Era véspera de Ano Novo, tínhamos todos os motivos para não fotografarmos naquele dia: o tráfego de Miami estava uma loucura, o tempo, totalmente descontrolado naquela semana (hora chovia, hora fazia sol). Raramente escolho fotografar em grandes feriados, mas, eu senti uma energia tão maravilhosa vindo dele, que resolvi me aventurar no ensaio. Alegre, divertido, criativo e super apaixonado pela vida. Foram estes os sentimentos que senti, ao fotografá-lo.


Com o nosso tempo corrido, mas com muito entusiasmo, conseguimos explorar três cantinhos diferentes do Sul da Flórida. O primeiro deles, foi o Wynwood. O Luís, assim como eu, é super antenado em arte. Wynwood foi uma das sugestões que ele me trouxe, ainda quando planejávamos os detalhes do ensaio. Lógico que aceitei na mesma hora! Wynwood é sempre uma boa aventura e é também, um ótimo local para reciclar as nossas ideias.


Para este ensaio, focamos em alguns pontos principais, como The Wynwood Building, que é cartão postal da cidade, e também, a galeria oficial do Wynwood, a Wynwood Walls.


Luis Merce sentado em uma mesa de piquenique dentro do Wynwood Wall, fotografado por Leonardo Vicario
Luis Merce em Wynwood por Leonardo Vicario

Essa, é uma das minhas fotos favoritas do ensaio. Durante o photo shoot, me deparei com a cena acima, dentro do Wynwood Walls: O luís, sentado em uma mesa de piquenique - bem estilo americana -, com um belo mural de arte do artista novaiorquino Greg Mike (@gregmike), nas suas costas. Por detrás do muro, uma gigante árvore cheia de ramos surge cobrindo todo o topo da fotografia. A ideia dessa foto, foi justamente integrar a árvore de fundo, na mesma direção da cabeça do Luís, como se toda aquela arte e criatividade, estivessem explodindo para fora de sua cabeça. Eu adorei o resultado. Depois, aproveitamos para dar uma passadinha no Miami Design District, o lugar perfeito para quem curte moda. Eu sempre recomendo o MMD, para quem tem um pésinho no mundo fashion. No caso, o Luis, tem os dois pés e arrasou nos looks do ensaio.



Nas fotos acima, aproveitamos o famoso corredor amarelo, da loja da Fendi e a moderna esfera conhecida como Fly’s Eye Dome, do artista Buckminster Fuller. Para fecharmos o ensaio com chave de ouro, demos um pulinho em South Beach, para aproveitarmos um pouco da vibe de Miami, que, independente de ser ano novo ou não, continua a mesma: sempre muito sol, muita praia e muita diversão. Depois de um dia corrido de ensaio, o Luís ainda teve energia de sobra, para ir assistir ao show da Ivete Sangalo em Miami. Ai que invejaaaaa!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page